Portal da Cidade Canoinhas

DIREÇÂO PERIGOSA

Fuga em alta velocidade termina com carro batido contra poste, em Canoinhas

Condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil

Publicado em 23/05/2026 às 07:56

Foto ilustrativa - desenvolvida por IA

A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta sexta-feira, 23, uma ocorrência de direção perigosa, desobediência e acidente de trânsito com danos materiais no Centro de Canoinhas.

A situação foi registrada por volta das 2h33. Segundo a PM, a ocorrência começou na Rua Eugênio de Souza e terminou na Rua 3 de Maio, após o condutor perder o controle do veículo e colidir contra um poste.

Durante rondas, a guarnição visualizou um automóvel realizando arrancada brusca e transitando em zigue-zague pelas vias centrais da cidade.

Diante da suspeita de infração de trânsito, os policiais emitiram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Conforme a Polícia Militar, a conduta colocou em risco pedestres e outros motoristas, inclusive em área com grande movimentação de pessoas.

Após percorrer diversas ruas do centro, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste na Rua 3 de Maio.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, segundo a PM, o motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2022.

O automóvel foi removido ao pátio conveniado. O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Também foi confeccionado termo circunstanciado, com audiência agendada junto ao Fórum da Comarca de Canoinhas.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp