Portal da Cidade Canoinhas

Assistência Social

Passos anuncia construção de Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência

“É uma obra sonhada há muito tempo por todos que verdadeiramente defendem e que trabalham por estas pessoas e que agora, com o apoio do governador.

Postado em 14/09/2021 às 17:02

(Foto: Prefeitura de Canoinhas)

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, anunciou na manhã desta terça-feira, 14, que o município terá Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência. A novidade foi divulgada durante a posse do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

      “É uma obra sonhada há muito tempo por todos que verdadeiramente defendem e que trabalham por estas pessoas e que agora, com o apoio do governador Carlos Moises da Silva, será realizada”, informa o prefeito Beto Passos.

       O governador estará em Canoinhas nesta quinta-feira, 16, para assinar o repasse de R$ 3 milhões para a construção do centro que terá contrapartida da prefeitura. “É um espaço para atendimento de todas as pessoas com deficiência”.

      A articulação para este projeto iniciou há meses com várias viagens para Florianópolis: “com o apoio da presidente da Federação Catarinense de Educação Especial, Janice Aparecida Steidel Krasniak, conseguimos o apoio do governador que recentemente confirmou pessoalmente para mim este e outros investimentos no município. Por isso a nossa gratidão ao governador”, comenta o prefeito.

       Os detalhes da obra e de funcionamento serão informados à população na quinta-feira. Este será o segundo centro de Santa Catarina.

      O projeto do Centro foi apresentado pelo prefeito à FCEE e pelas secretárias Zenici Dreher (Assistência Social), Kátia Oliskowski (Saúde) e Eliane Krull (Educação).

 "Meu agradecimento especial às secretárias e também ao secretário de Planejamento, João Linzmeier, que trabalharam em sintonia para produzir o projeto em tempo recorde", comenta Passos.

                                Posse do Conselho

         A secretária de Assistência Social, Zenici Dreher, ressalta a importância do conselho: “é um espaço legítimo de debate para a comunidade onde são pautados os instrumentos de gestão, planejamento, fiscalização e programação das ações, mas principalmente de fortalecimento da política de atendimento às pessoas com deficiência”. O conselho é formado por seis representantes da sociedade civil e seis governamentais (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas, Fundação Universidade do Contestado, Associação Canoinhense de Deficientes, Hospital “Santa Cruz de Canoinhas”, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho Regional de Serviço Social.


Fonte:

Receba as notícias de Canoinhas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias