Portal da Cidade Canoinhas

FESTAS E EVENTOS

Já tenho filhos mas quero me casar

Como organizar o seu casamento se já tem filhos: Casamento em família

Postado em 03/06/2021 às 11:44

Para os casais que desejam celebrar o casamento depois que já tem filhos, é muito importante que tenham participação na cerimônia de casamento de forma muito significativa, afinal um filho é o fruto mais divino na vida de um casal.

A minha primeira orientação seria: Converse e prepare o seu filho para este momento, integre a criança sobre a importância da celebração da união pra vocês. Explique claramente o significado e as possibilidades da participação deles durante a cerimônia.

Pergunte a eles se desejam levar as alianças dos papais, se querem entrar de mãos dadas com o papai ou com a mamãe ou dançar com o casal, por exemplo.

A cada etapa da organização, como escolha de músicas, doces, cores, vai mostrando a eles e deixando que participem deste momento. Dessa forma eles se sentirão parte daquele momento e ficarão animados com a chegada do grande dia.

Se for uma menina então, se preparem para a prova do vestido de noivas e do vestidinho dela!

Alguns detalhes devem ser considerados no momento da organização de casamento como o horário em que desejam realizar a cerimônia. Escolhe um horário em que seu filho esteja com disposição, principalmente se ele é muito pequeno. Se for um horário muito tarde, ele pode estar dormindo ou muito cansado para participar do casamento.

A contratação de uma babá pode ser imprescindível ou, se o evento tiver muitas crianças, uma excelente opção para deixar as crianças entretidas e se divertindo com segurança, é a contratação do serviço de monitoria infantil. Essas empresas oferecem um serviço de recreação para os pequenos, com diversas opções de brincadeiras, jogos e atividades, e que costumam entretê-las por cerca de quatro horas. A contratação deste serviço é recomendada para eventos que tenham a partir de seis crianças, pois oferecerá mais conforto e tranquilidade aos pais, e também aos demais convidados para se divertirem a vontade. Outra questão importante é a adaptação do cardápio para o paladar das crianças. Arroz com tiras de carne ou frango e macarrão ao molho de queijo, minihotdogs/minihamburgues, pão de queijo, batata smile/fritas são algumas das opções.

Considerem colocar algumas lembranças para as criança também.

Ter a participação dos filhos no casamento é uma oportunidade maravilhosa e poder registrar esse momento para depois de adulto poder reviver o momento será ainda mais especial!


Fonte:

Receba as notícias de Canoinhas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">