JUSTIÇA
Mulher é condenada em SC por pagar R$ 100 para matar cachorro da própria filha
Justiça aplicou pena de mais de quatro anos de prisão após reconhecer a participação da mulher como mandante do crime
Publicado em 14/10/2026 às 11:32
Uma mulher foi condenada pela Justiça de Santa Catarina por mandar matar o cachorro da própria filha após desentendimentos relacionados à permanência do animal na residência da família.
Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a ré foi condenada a quatro anos, três meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multa.
A sentença também determinou que ela fique proibida de manter animais sob sua guarda durante o cumprimento da pena. A acusada poderá recorrer em liberdade e a decisão ainda admite recurso.
Segundo a denúncia apresentada pelo MPSC, o crime aconteceu em agosto de 2024. As investigações apontaram que a mulher estava insatisfeita com a permanência do cachorro na residência e contratou um homem para matar o animal mediante pagamento de R$ 100.
De acordo com a acusação, a mulher teria organizado a ação, entregue o cachorro ao executor e realizado o pagamento após o crime. O animal sofreu maus-tratos que resultaram em seu falecimento.
Durante o processo, o Ministério Público apresentou provas testemunhais e periciais. Conforme o órgão, um laudo confirmou a morte do cachorro e apontou lesões compatíveis com violência.
Ao analisar o caso, a Justiça reconheceu agravantes relacionadas ao motivo do crime, à condição de mandante, ao fato ter ocorrido durante a noite, ao abuso da relação de confiança e ao emprego de método cruel.
A condenação ocorreu pelo crime de maus-tratos contra animal doméstico com resultado morte, previsto na Lei de Crimes Ambientais, em concurso de pessoas.
O MPSC reforça que casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados à Ouvidoria do órgão, à Promotoria de Justiça mais próxima, pelo telefone 181, da Polícia Civil, ou pelo 190, da Polícia Militar.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
Notícias relacionadas
Motorista sem habilitação é levado à delegacia após acidente em Canoinhas
14/10/2026 às 10:57
Abordagem por atitude suspeita termina com prisão por tráfico em Canoinhas
14/10/2026 às 10:19
Homem com mandado de prisão ativo é detido dentro do Fórum de Canoinhas
14/10/2026 às 10:11
PRF registra 90 acidentes e duas mortes nas rodovias federais de Santa Catarina
13/10/2026 às 09:47
Motorista deixa local após colisão traseira em Três Barras
13/10/2026 às 09:18
Motociclista sem CNH foge da PM e é encontrado na vegetação em Canoinhas
13/10/2026 às 08:47