ULTRAMARATONA
Canoinhense Giorgia Voigt conquista 1º lugar nos 80 km do Desafio Rota da Baleia
Vitória veio na principal distância do evento, após um percurso por praias, dunas, trilhas e costões do litoral de Santa Catarina
Publicado em
14/09/2026 às 09:44
Atualizado em
A ultramaratonista Giorgia Marcela Waldmann Voigt, de Canoinhas, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina dos 80 quilômetros do Desafio Internacional Rota da Baleia 80K 2026. A competição foi realizada no último sábado (12), no litoral sul de Santa Catarina.
Giorgia disputou a principal distância do evento na modalidade solo e enfrentou um percurso de aproximadamente 80 quilômetros entre os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba.
Ao longo da prova, os corredores passaram por diferentes tipos de terreno, incluindo praias, trilhas, dunas e costões. O trajeto também percorre uma região conhecida pela presença de baleias nesta época do ano.
A edição de 2026 reuniu cerca de 2 mil corredores, com participantes de diferentes regiões do Brasil e também de países vizinhos.
Atleta da Vloz Assessoria Esportiva, Giorgia realizou uma preparação específica para enfrentar a ultramaratona. Os treinamentos foram direcionados às exigências da longa distância, com trabalhos de resistência, força, ritmo e administração do esforço durante várias horas de atividade.
O resultado no Desafio Rota da Baleia representa mais uma conquista na trajetória esportiva da canoinhense e reforça sua presença nas provas de longa distância em Santa Catarina.
Fonte: Portal da Cidade Canoinhas
Notícias relacionadas
Canoinhas recebe etapa do Desafio Planalto Norte de MTB e Trail Run
09/09/2026 às 07:50
Canoinhas retorna à Olesc com equipes de handebol e voleibol
30/08/2026 às 10:12
Canoinhas conquista cinco medalhas nos Parajasc em Chapecó
24/08/2026 às 16:57
Bonetes conquista título do Futebol Suíço Interiorano de Canoinhas
24/08/2026 às 11:52
Canoinhas abre inscrições para Intermunicipal de Futebol sub-15 e sub-17
19/08/2026 às 14:12
Canoinhas seleciona 15 jovens atletas para formação no voleibol
14/08/2026 às 10:55